25/09/2013

SENAI de Chapecó promove interação de alunos surdos com a comunidade escolar

Sede do SENAI em Chapecó (SC).
Foto:
divulgação

O SENAI em Chapecó realiza na tarde desta quinta-feira, 26 de setembro, Dia do Surdo, um evento de integração entre seus estudantes com deficiência auditiva e o demais integrantes da comunidade escolar. Entre as atividades previstas está uma dinâmica na qual os três alunos surdos ensinarão aos colegas sinais mais utilizados na Língua Brasileira de Sinais - Libras. Em Santa Catarina, o SENAI integra a FIESC.

"O objetivo da atividade é promover maior interação dos estudantes e possibilitar a comunicação entre eles", afirma Isandra Salvagni, interlocutora do Programa SENAI de Ações Inclusivas na cidade. Os três alunos realizam os cursos de aprendizagem industrial em desenho mecânico (CAD) e técnicos em automação industrial e em eletrônica.

"A indústria precisa e quer contratar pessoas com deficiência. No entanto, para que se sintam efetivamente incluídas, além da garantia da vaga, as pessoas precisam ter a qualificação necessária para exercer as atividades", ressalta Isandra. Na Unidade em Chapecó, o SENAI atende outros 24 alunos com deficiência nos diversos cursos de aprendizagem, técnico e qualificação profissional, além de 30 estudantes no Centro Associativo de Atividades Psicofísicas Patrick (CAPP), com a qual mantém parceria.

Fonte: Ivonei Fazzioni / Assessoria de Imprensa da FIESC




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.