25/11/2013

SDR Inclusão Digital beneficia mais de 300 famílias

Foto: Divulgação

No próximo dia 2 de dezembro, o programa SDR Inclusão Digital, da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Jaraguá do Sul, vai entregar mais 15 computadores para alunos da rede pública estadual de ensino, alcançando a marca de 305 famílias beneficiadas.


A entrega será no Senai de Jaraguá do Sul, às 14h. A gerente de Assistência Social, Trabalho e Habitação da regional, Tânia Dantas, ressaltou que esta será a última entrega do ano. "Estes computadores foram montados pelas turmas de Aprendizagem Industrial do Senai e vamos fechar o ano com chave de ouro, ultrapassando 300 máquinas entregues", falou.

Os beneficiados são alunos da rede pública estadual com bom desempenho e participação na escola. Por meio do projeto, computadores descartados e doados pela comunidade são recuperados, montados e repassados a alunos para auxiliar nos estudos desses jovens. Os alunos beneficiados recebem orientações sobre o uso do computador e podem solicitar o serviço de manutenção das máquinas, caso alguma delas apresente problemas de configurações.

Junto com o equipamento os alunos recebem mudas de árvores para incentivar a preservação do meio ambiente. A iniciativa é da SDR Jaraguá do Sul, com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), da Uniasselvi, Católica de Santa Catarina, CDL, Fujama, Comunidade Terapêutica Vida Nova e Polícia Militar.

Fonte: Ana Cenatti / SDR de Jaraguá do Sul




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.