25/11/2016 Jardim Botânico, Museu de Ciências Naturais e Zoológico serão declarados Patrimônio Ambiental do Rio Grande do Sul

Jardim Botânico, Museu de Ciências Naturais e Zoológico serão declarados Patrimônio Ambiental do Rio Grande do Sul

Foto: divulgação.

O projeto de lei encaminhado pelo governo do Estado à Assembleia Legislativa, que trata da extinção da Fundação Zoobotânica, declara o Jardim Botânico em Porto Alegre, o acervo do Museu Rio-Grandense de Ciências Naturais e o Parque Zoológico de Sapucaia do Sul como Patrimônio Ambiental do Estado para serem preservados.

 

O acervo destas instituições, cuja preservação e proteção são de interesse público em razão do seu valor ambiental, científico e paisagístico passam à gestão da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), que cria um novo departamento para desempenhar as atribuições que hoje estão a cargo da FZB.

 

A secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ana Pellini, destaca que são bens públicos e merecem ser preservados com as características que possuem. Acrescenta que o Executivo reconhece o valor ambiental e social que o Jardim Botânico, o acervo do Museu de Ciências Naturais e o Parque Zoológico têm para o Rio Grande do Sul. Por isso, o Estado permanece como protagonista e espera contar com a participação da comunidade para melhor conservar e manter este patrimônio.

Fonte: FEPAM / SEMA.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.