26/02/2014

MMA participará de reunião de educação ambiental na Colômbia

Diniz: Brasil apresentará projetos. Foto: Martim Garcia/ MMA.

Nos dias 27 e 28 deste mês acontece, em Bogotá, Colômbia, a reunião da Rede de Formação Ambiental para a América Latina e Caribe. Estarão presentes representantes dos ministérios do meio ambiente da região, que compartilharão experiências bem sucedidas no desenvolvimento e na implantação de políticas e estratégias para a educação ambiental.

O diretor do Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Nilo Diniz, participará representando o Brasil. No encontro do ano passado, em Costa Rica, ele explica que o MMA apresentou o Programa Nacional de Educação Ambiental e as atividades desenvolvidas no país. Desta vez, a discussão estará centrada na experiência formativa de outros países.

NOVAS ATIVIDADES

"Também será uma oportunidade para atualizarmos os membros desta rede sobre atividades mais recentes do MMA, como as oficinas e o edital do Programa de Educação Ambiental na Agricultura Familiar (PEAAF), juntamente com o Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA), as novas publicações e os novos cursos a distância a serem lançados nos próximos meses", esclarece.

Organizado pelo Ministério do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Colômbia, Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e o Escritório Regional para América Latina e Caribe (PNUMA/ORPALC), o evento também servirá para avaliar os progressos na implantação do plano de trabalho da Rede para o período 2013 - 2014, aprovada na reunião que foi realizada em abril de 2013, em San José, Costa Rica.

ATUAÇÃO

O encontro servirá, ainda, de preparação para o VII Congresso Iberoamericano de Educação Ambiental, previsto para acontecer em setembro, no Peru. Também sairá dessa reunião, a formulação de uma série de propostas de educação ambiental a serem apresentados na XIX edição do Fórum de Ministros de Meio Ambiente da América Latina e do Caribe, a ser realizada em março, em Los Cabos, no México. 

A Rede de Formação Ambiental foi criada em 1981 com o propósito de coordenar, promover e apoiar as atividades de educação, formação e formação ambiental na região da América Latina e Caribe..

Fonte: Tinna Oliveira/ Ministério do Meio Ambiente.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.