26/04/2018 Resíduos de pescados viram óleo e farinha para ração de animais

Resíduos de pescados viram óleo e farinha para ração de animais

 

Empresa transforma resíduo de proteína animal em alimento para pets, gera emprego e fomenta mercado local em Santa Catarina

 

alimentação é algo imprescindível para uma boa saúde e longevidade. Não só para nós humanos, mas também para os animais. Uma comida de qualidade para os bichanos deve possuir vários tipos de nutrientes e vitaminas de forma balanceada para um bom funcionamento do organismo e, consequentemente, para uma boa saúde.

 

Pensando na qualidade das rações de gatos, na sustentabilidade, na defesa do meio ambiente e, ainda, na geração de emprego, que a empresa catarinense Agroforte tem a missão de promover a reciclagem de ingredientes para a alimentação animal.

 

Desde 2002, a indústria trabalha com excelência na coleta de resíduos de peixes, que não possuem mais valor comercial, e transforma essas sobras em óleo e farinha próprios para a reutilização na produção de ração para animais. Cerca de 300 toneladas de resíduos, por dia, que seriam jogados em aterros sanitários viram matéria-prima para as rações, que passam por um processo de reaproveitamento e se transformam em farinha e óleo. Desse insumo 25% é farinha, 5% é óleo e 70% é agua, que a empresa devolve tratada para o meio ambiente.

 

Além da preocupação com a qualidade da alimentação de animais, outra premissa da Agroforte é o compromisso com a sustentabilidade e o destino adequado para resíduos. Desta forma, menos detritos vão para aterros sanitários.

 

Totalmente voltada para o crescimento da sociedade e preocupada com a sustentabilidade, a Agroforte tem cerca de 700 empregos diretos e indiretos, impede que toneladas de rejeitos, por dia, sejam desperdiçadas e transforma esses resíduos em 220 toneladas de farinha e 320 toneladas de óleo por mês.

 

É a alimentação dos amiguinhos, de quatro patas, garantida e de qualidade. Feita com ingredientes confiáveis e de grande valor nutricional, por profissionais competentes, e ainda com a sustentabilidade de pano de fundo para ter um melhor lugar para viver. 

Fonte: Vanessa Martinelli - Estrutura Comunicação.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.