26/05/2014

Vencedores do Prêmio ODM, da ONU, recebem troféu das mãos da presidenta Dilma Rousseff

Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de entrega da 5ª edição do Prêmio ODM Brasil. Foto: Presidência/Roberto Stuckert Filho.

“Celebrar o diálogo e a participação social significa celebrar a democracia e a possibilidade de transformações profundas”, disse a presidenta Dilma Rousseff, durante a cerimônia de entrega da 5ª edição do Prêmio ODM,nesta sexta-feira (23), como parte da Arena da Participação Social, que aconteceu em Brasília, entre 21 e 23 de maio.

 

Também participaram da entrega Givanildo Vieira De Souza (Hulk), jogador da seleção brasileira de futebol e embaixador dos ODM na Paraíba, o representante residente do PNUD e coordenador da ONU no Brasil Jorge Chediek, além de ministros e membros de diversos segmentos da sociedade civil. Quase 2.000 pessoas lotaram o auditório do Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB).

 

Representantes de cada uma das  30 iniciativas vencedoras do Prêmio receberam os troféus das mãos da presidenta Dilma e do ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência da República, parceira do Programa da ONU para o Desenvolvimento (PNUD) no Projeto ODM Brasil 2015. Os premiados são de órgãos governamentais, do setor privado, associações da sociedade civil, fundações e universidades públicas.

 

“O Brasil está mostrando ao mundo que é possível construir um futuro com mais recursos sociais e mais participação social”, disse Chediek durante a cerimônia. Em mensagem direcionada à presidenta Dilma, o representante residente do PNUD ainda convidou  todos os brasileiros a apoiarem a construção da agenda de desenvolvimento pós-2015. Por meio da plataforma MEU Mundo, a ONU está recolhendo a opinião de pessoas sobre as prioridades que devem ser consideradas na construção dessa nova agenda que dá seguimento aos Objetivos do Milênio.

 

Relatório Nacional de Acompanhamento dos ODM 2014, que mostra a evolução do Brasil no alcance aos Objetivos do Milênio, também foi lançado na ocasião. Crianças representando projetos sociais do DF entregaram o documento à presidenta.”Tenho muito orgulho de termos cumprido alguns dos ODM além das metas estabelecidas”, disse a presidenta.

 

“O Relatório dos ODM representa a concretização de uma mudança efetiva na vida de todos”, complementou Gilberto Carvalho.

Fonte: ONU Brasil.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.