27/01/2018 ENGIE Brasil Energia incluída no ranking das 100 empresas globais mais sustentáveis

ENGIE Brasil Energia incluída no ranking das 100 empresas globais mais sustentáveis

Imagem aérea da Usina Solar Assu V, no Rio Grande do Norte, com área de 72 hectares, que recebeu investimento da ENGIE de R$ 220 milhões.
Foto:
Engie/Divulgação.

ENGIE Brasil Energia (EBE) informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que foi incluída no 14ª ranking anual das 100 Empresas Globais Mais Sustentáveis (Global 100 List of the Most Sustainable Large Corporations), ocupando a 52ª posição. O anúncio foi feito no âmbito do Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça. O ranking é preparado desde 2005 pela Corporate Knights, empresa canadense de consultoria em mídia e investimentos, envolvendo a participação de quase 6 mil empresas de capital aberto em todo o mundo.

 

Cada corporação é avaliada por um conjunto de até 17 indicadores ambientais, sociais e de governança em relação aos seus pares da indústria, utilizando informações publicamente disponíveis - as empresas que fazem parte do ranking Global 100 são de 22 países e abrangem todos os setores da economia. A EBE é uma das cinco empresas brasileiras a ser incluída na lista de 2018.

 

O ranking Global 100 tem como objetivo identificar as empresas mais bem preparadas para prosperar de maneira sustentável.

 

Eduardo Sattamini, CEO da EBE, afirmou que "a EBE está mais do que nunca empenhada na geração de valor no longo prazo, e a inclusão nesse ranking é mais um reconhecimento do acerto dessa estratégia. É motivo de muito orgulho estar entre as cinco empresas brasileiras incluídas no ranking de 2018. Essa conquista só foi possível devido a liberdade para adoção das melhores práticas de governança e gestão, e ao apoio do nosso acionista controlador. Seguimos com nosso compromisso de estarmos sempre na vanguarda das práticas de sustentabilidade".


Para o ranking completo, detalhes de metodologia e comparações e aberturas adicionais, consulte www.corporateknights.com/global100.

Fonte: ENGIE Brasil Energia.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

Warning: include(../../rodape.php): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/27-01-18-ENGIE-Brasil-Energia-incluida.php on line 132

Warning: include(../../rodape.php): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/27-01-18-ENGIE-Brasil-Energia-incluida.php on line 132

Warning: include(): Failed opening '../../rodape.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/27-01-18-ENGIE-Brasil-Energia-incluida.php on line 132