27/03/2015 FEPAM conclui acompanhamento técnico de limpeza do prédio da boate Kiss

FEPAM conclui acompanhamento técnico de limpeza do prédio da boate Kiss

Trabalhos de limpeza foram realizados no mês de dezembro. Foto: divulgação.

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM) deu por concluída a autorização concedida para a empresa Eccon Empreendimentos de Turismo e Hotelaria Ltda, referente a limpeza e remoção dos resíduos sólidos que se encontravam no prédio onde funcionava a Boate KISS. O encerramento das ações ocorreu com a apresentação do Relatório Técnico descritivo contemplando todas as etapas do trabalho de limpeza realizado, contendo o diário operacional das atividades com respectiva documentação fotográfica, transporte dos resíduos para o destino final licenciado, resultados analíticos das sondagens de amostragem de solo para as concentrações do parâmetro “dioxinas e furanos”, que não sinalizaram para a necessidade de uma investigação ambiental detalhada, indicando ausência de contaminação. 

O engenheiro químico da FEPAM, Mário Soares, afirmou que a solicitação de autorização foi realizada pela proprietária do imóvel, tendo sido encaminhada uma proposta técnica para a realização dos trabalhos. “Após a concessão da autorização de limpeza, através da AUTGER nº497/2014-DL, a mesma foi realizada na primeira semana de dezembro do ano passado, sendo acompanhada em tempo integral por técnicos da FEPAM”, salientou. Todos os resíduos, incluindo o desmonte de eletrodomésticos e mobiliário foram conduzidos para destino final licenciado. 

Quanto aos pertences pessoais das vítimas, conforme acordado com o Juízo da Vara Criminal de Santa Maria, foram recolhidos e mantidos em sacos plásticos, em tambores lacrados, no interior do prédio, à disposição da justiça. Segundo Soares, a posição da FEPAM é que “os mesmos sejam devolvidos às famílias das vítimas, mediante prévia lavagem e higienização, em uma lavanderia industrial”.

Fonte: Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Rio Grande do Sul.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.