27/04/2018 PNUD e UGT anunciam vencedores do concurso de fotos para promover o ODS 6 - Água Potável e Saneamento

PNUD e UGT anunciam vencedores do concurso de fotos para promover o ODS 6 - Água Potável e Saneamento


Marcelo Aparecido de Oliveira, de São Paulo, ficou em primeiro lugar com uma imagem que, segundo ele, retrata mulheres que andam mais de 1 km em busca de água, que, embora sem tratamento, é a única disponível. Foto: divulgação.

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) anunciaram os vencedores do “Concurso de fotos do ODS 6”, lançado no Fórum Mundial da Água em março com o objetivo de estimular a divulgação e a implementação do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável número 6 – Água potável e saneamento.

 

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) anunciaram na quarta-feira (25) os vencedores do “Concurso de fotos do ODS 6”, lançado no Fórum Mundial da Água em março com o objetivo de estimular a divulgação e a implementação do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável número 6 – Água potável e saneamento.

 

Os participantes deveriam enviar imagens que remetessem ao desenvolvimento econômico, social, ambiental e institucional do país, tendo como base o ODS 6.

 

Foram selecionadas três fotografias. Marcelo Aparecido de Oliveira, de São Paulo, ficou em primeiro lugar com uma imagem que, segundo ele, retrata “mulheres que andam mais de 1 km em busca de água, que, embora sem tratamento, é a única disponível”. Ele receberá prêmio de 1 mil reais.

 

A segunda colocada, que receberá 500 reais, é Tayany Romano, também da capital paulista, com “É a gota d’água”. De acordo com a autora, a mensagem que a foto quer passar é: “seja a gota d’água que faz a diferença, não a que faz falta para aqueles que sofrem com a escassez. Até 2030, juntos, seremos um manancial”.

 

A terceira imagem vencedora foi a de Luana Neves Cordeiro Cavalcanti: “Rio Madeira: um espetáculo da natureza”. Luana, que é de Rondônia, receberá 300 reais. “Além de serem fontes de água, os rios possuem uma grande importância cultural, social, econômica e histórica para meu estado. Não basta contemplar as belezas naturais, é preciso ter a responsabilidade de preservá-las”, afirmou.

 

Os três finalistas também receberão certificado de reconhecimento de participação no concurso, emitido pela UGT e pelo PNUD. Foram aceitas somente inscrições de fotografias inéditas, que não tivessem sido apresentadas em materiais de divulgação ou premiadas em outros concursos até a data de inscrição. As fotos foram selecionadas de acordo com critério de linguagem fotográfica, criatividade, aderência ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 e respeito aos direitos humanos.

Fonte: ONU Brasil.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

Warning: include(../../rodape.php): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/27-04-18-pnud-e-central-sindical-anunciam-vencedores-de-concurso-de-fotos-sobre-agua-e-saneamento.php on line 141

Warning: include(../../rodape.php): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/27-04-18-pnud-e-central-sindical-anunciam-vencedores-de-concurso-de-fotos-sobre-agua-e-saneamento.php on line 141

Warning: include(): Failed opening '../../rodape.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/27-04-18-pnud-e-central-sindical-anunciam-vencedores-de-concurso-de-fotos-sobre-agua-e-saneamento.php on line 141