27/08/2015 Projeto Reciclagem de Plástico Misto da IRANI conquista Troféu Onda Verde no Prêmio Expressão de Ecologia

Projeto Reciclagem de Plástico Misto da IRANI conquista Troféu Onda Verde no Prêmio Expressão de Ecologia

Troféu conquistado pela Celulose Irani, de Vargem Bonita (SC), foi recebido por Leandro Branco e Leandro Farina das mãos do coordenador do júri Antônio Odilon Macedo. Foto: Felipe Cruz / Editora Expressão.

No último dia 14, a Celulose Irani recebeu o Troféu Onda Verde no 22º Prêmio de Ecologia, na categoria Reciclagem – Setor Papel e Celulose, durante o Fórum de Gestão Sustentável 2015.

 

O prêmio é um reconhecimento pelo Projeto Reciclagem de Plástico Misto, no qual a Empresa buscou mecanismos diferenciados para fazer a separação e reaproveitamento do plástico e das fibras oriundas do processo produtivo.

 

Na ocasião, a Empresa foi representada pelo gerente de Gestão para Excelência, Leandro Farina, e pelo supervisor de Reciclagem de Resíduos, Leandro Branco.

 

Para Leandro Farina, o Troféu Onda Verde reafirma os princípios e valores da IRANI. “O projeto de Reciclagem de Plástico da Máquina V está alinhado com nossos princípios e valores: inovação, pioneirismo, coragem, responsabilidade social e ambiental e foco no resultado, visto que transforma resíduos em matéria-prima para processos de produção de outros produtos, criando assim uma nova cadeia de valor, promovendo a logística reversa do plástico e recuperando fibras que antes eram depositadas no aterro industrial”, explicou Farina.

 

Considerada a maior premiação ambiental do sul do País, o Prêmio é certificado pelo Ministério do Meio Ambiente e neste ano contou com 119 projetos inscritos, em 24 categorias.

 

O evento ocorreu na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis, e durante a premiação também foram apresentados cases socioambientais de empresas que colaboram com o desenvolvimento da região sul.  

Fonte: Celulose Irani S.A.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.