27/08/2018 Empresas Rio Deserto receberão duas premiações estaduais

Empresas Rio Deserto receberão duas premiações estaduais

Suélen Zanin Manfioletti, Auxiliar de Controle Ambiental da Rio Deserto, recebeu o troféu do 25º Prêmio Expressão de Ecologia de Carlos Schneider, Presidente da Ciser. Foto: Antonio Carlos Mafalda.

Com informações atualizadas em 03/09

 

As Empresas Rio Deserto foram contempladas com duas premiações estaduais. Na quinta-feira, 30, a organização recebeu o Prêmio IEL - Melhores Práticas de Estágio 2018. Já na sexta-feira, dia 31, recebeu o conhecido troféu Onda Verde, do 25º Prêmio Expressão de Ecologia. Ambas as premiações serão realizadas na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis.

 

O Prêmio IEL – Melhores Práticas de Estágio 2018 foi conquistado pela Unidade Metalúrgica, localizada em Siderópolis(SC), pela segunda vez consecutiva na categoria Micro Empresa / Pequeno Porte. Ao vencer a etapa estadual, a Metalúrgica Rio Deserto está, automaticamente, na disputa pelo Prêmio IEL – Melhores Práticas de Estágio 2018 em âmbito nacional. Na última edição do Prêmio IEL – Melhores Práticas de Estágio, realizada em 2016, a Unidade Metalúrgica das Empresas Rio Deserto venceu a etapa estadual e a nacional. O Prêmio IEL de Estágio é uma iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi que visa reconhecer e incentivar a qualidade dos programas de estágio no Brasil.

 

No 25º Prêmio Expressão de Ecologia, da Editora Expressão, por sua vez, a Rio Deserto foi condecorada na categoria Controle da Poluição, com o projeto “Ozônio – Balanço de Massa e de Energia do Tratamento da Drenagem Ácida de Mineração”.

 

O estudo teve a autoria da colaboradora Suélen Zanin Manfioletti, que atua no Sistema Integrado de Gestão (SIG), da Unidade de Extração Mina Novo Horizonte, localizada em Criciúma(SC), em conjunto com o professor Elidio Angioletto, da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). O Prêmio Expressão de Ecologia é a maior premiação ambiental do Sul do Brasil. Esta é a segunda vez que as Empresas Rio Deserto serão contempladas com o título. A primeira foi em 2010, com o Projeto Felinos do Aguaí.

Fonte: Vanessa Nórdio - Empresas Rio Deserto.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

Warning: include(../../rodape.php): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/27-08-18-empresas-rio-deserto-receberao-duas-premiacoes-estaduais.php on line 131

Warning: include(../../rodape.php): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/27-08-18-empresas-rio-deserto-receberao-duas-premiacoes-estaduais.php on line 131

Warning: include(): Failed opening '../../rodape.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/27-08-18-empresas-rio-deserto-receberao-duas-premiacoes-estaduais.php on line 131