27/09/2013

FIESC lança segunda edição da revista Indústria & Competitividade

Produzida pela Editora Expressão sob encomenda da Fiesc, publicação tem tiragem de 5 mil exemplares.

 

A única forma para o Brasil elevar o Produto Interno Bruto (PIB) é aumentando a produtividade. A análise foi feita pelo economista, ex-deputado e ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento, Antônio Delfim Netto, em entrevista exclusiva à revista Indústria & Competitividade, publicada pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC). Em sua segunda edição, lançada em setembro, a revista também traz reportagem sobre o carvão mineral de Santa Catarina, o Programa de Desenvolvimento da Indústria Catarinense (PDIC) e artigo do senador e ex-governador Luiz Henrique da Silveira.

Para Delfim Netto, aumentar a produtividade "significa dar a cada trabalhador mais capital, mais educação, mais saúde. Também significa investimento em infraestrutura. E significa incorporar inovações e tecnologia no setor industrial". O ex-ministro, um dos responsáveis pelo "milagre econômico" brasileiro, salienta que o Brasil somente terá empregos de qualidade em 2030, "se a indústria puxar".

Já a reportagem "A redescoberta do ouro negro" aponta para a necessidade de ampliação do parque gerador nacional de energia elétrica e de investimentos em tecnologias que reduzam os impactos ambientais, posicionando o carvão catarinense como fonte energética.

Outro destaque é o perfil do grupo Dass, criado por Vilson Hermes no Oeste de Santa Catarina e que atua na gestão de marcas esportivas, com faturamento de cerca de R$ 900 milhões por ano. A revista também relata as ações do PDIC, que identificou os setores com maior potencial de competitividade. O programa ainda traça estratégias para a indústria de Santa Catarina nas próximas décadas.

Processos inovadores adotados por empresa tradicionais, as mudanças no código ambiental catarinense para evitar insegurança jurídica e os perfis da indústria de cristal a sopro e de um ex-agricultor que hoje lidera uma equipe com mais de 100 pessoas completam a pauta da edição.

A publicação é voltada a formadores de opinião e pretende reforçar a ação da FIESC no agendamento de questões relevantes para o desenvolvimento catarinense. A tiragem impressa é de cinco mil exemplares e a versão e-book está disponível no portal da Editora Expressão. (leia aqui). 

Fonte: Ivonei Fazzioni / Assessoria de Imprensa da FIESC




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.