27/09/2013

Sesi-RS inaugura Indústria do Conhecimento em Venâncio Aires

Vista aérea de Venâncio Aires.
Foto:
 divulgação

A comunidade de Venâncio Aires terá a sua disposição, a partir da próxima quinta-feira (3/10), um Sesi Indústria do Conhecimento. 

O centro multimeios, composto por biblioteca, DVDteca e computadores com acesso à internet, ficará na rua Cláudio Rickizgel, esquina Raul Fernando Bencke, s/n, no bairro Cidade Nova. O Sesi Indústria do Conhecimento é uma parceria com a Prefeitura Municipal de Venâncio Aires e visa promover uma educação de qualidade, impulsionando tanto a competitividade da indústria quanto o desenvolvimento sustentável do município. Os ambientes dos módulos são projetados de forma a facilitar a acessibilidade física e os horários são apropriados para os usuários. 

O Sesi Indústria do Conhecimento tem como objetivo contribuir para incentivar a leitura e, consequentemente, melhorar o desempenho nas atividades escolares. O programa constitui-se como um polo difusor de informação e cultura, centro de educação continuada, núcleo de lazer e entretenimento, estimulando a leitura e pesquisa, bem como a criação e a utilização dos mais diversificados bens artístico-culturais. A intenção é promover a inclusão digital, pelo acesso às Tecnologias de Informações e Comunicação (TICs) e à internet, e melhorar a qualidade da educação básica, à medida que possibilita aos alunos - crianças, jovens ou adultos - e aos professores o acesso a fontes de informação. 

 

Com uma população de 66 mil habitantes, Venâncio Aires é a capital nacional do chimarrão. Estima-se que a taxa de analfabetismo seja de 4,6%. Com mais de 290 indústrias empregando cerca de 6.500 trabalhadores, o segmento industrial é destaque na economia da cidade, sendo o segundo maior em número de contratações de mão-de-obra. Venâncio Aires é também um dos municípios que mais exporta no Rio Grande do Sul.

Fonte: FIERGS




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.