28/01/2016 Vencedores do Prêmio Expressão de Ecologia serão anunciados após o Carnaval

Vencedores do Prêmio Expressão de Ecologia serão anunciados após o Carnaval

Troféus Onda Verde são entregues anualmente aos vencedores do Prêmio Expressão de Ecologia: criação da saudosa artista plástica blumenauense Elke Hering. Foto: Felipe Cruz.

A Editora Expressão anuncia a partir do dia 15 de fevereiro, na semana após o feriado de Carnaval, os vencedores da 23ª edição do Prêmio Expressão de Ecologia, reconhecido pelo Ministério do Meio Ambiente como a maior premiação ambiental da região Sul do Brasil.

 

A premiação contou com a participação de 129 relevantes projetos ambientais em 2015 e já contabiliza, em mais de duas décadas, 2.408 cases inscritos das principais empresas, ONGs, prefeituras e entidades do Sul.

 

Guia de Sustentabilidade
Os projetos participantes serão destacados no Guia de Sustentabilidade 2016 da Editora Expressão. O Guia é o mais completo mapa da trajetória do desenvolvimento sustentável da região Sul nas últimas duas décadas. A publicação retrata as principais ações socioambientais realizadas anualmente na região e mostra também um panorama da sustentabilidade empresarial sulista. Com tiragem de 20 mil exemplares e cerca de 100 páginas, no formato da National Geographic, o Guia será lançado em agosto e distribuído no Fórum de Gestão Sustentável.

 

Fórum de Gestão Sustentável
No mesmo mês de agosto será realizado o evento anual de sustentabilidade da Expressão, realizado na sede da FIESC, em Florianópolis. Na oportunidade os vencedores do 23º edição do Prêmio Expressão de Ecologia receberão o cobiçado Troféu Onda Verde, criado pela artista plástica Elke Hering. No Fórum ocorre o lançamento do Guia de Sustentabilidade e todos os convidados recebem um exemplar da publicação como cortesia no kit socioambiental distribuído nas sacolas ecológicas da Expressão. No evento também são apresentados vídeos, cases e palestras socioambientais de empresas sulistas com destacada atuação em sustentabilidade. Os convidados participam gratuitamente e ainda podem desfrutar de um coffee break de encerramento.

 

Saiba mais sobre o Prêmio Expressão de Ecologia
O Prêmio Expressão de Ecologia foi criado em 1993 pela Editora Expressão, um ano após a Conferência Mundial do Meio Ambiente no Rio de Janeiro - Eco 92. A ideia do prêmio era divulgar as ações ambientais das empresas da região Sul e incentivar que outras seguissem o mesmo caminho.

 

Os organizadores estimavam que o Prêmio se esgotasse em cinco anos, quando os melhores cases fossem premiados. Porém, o Prêmio Expressão de Ecologia surpreendeu, acompanhou e sempre incentivou o aumento da conscientização ambiental de empresários e ambientalistas. Tornou-se a maior premiação ambiental do país no segmento empresarial com reconhecimento do Ministério do Meio Ambiente.

Fonte: Editora Expressão.

 




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.