28/05/2014

Programa Parque Escola capacita professores no Oeste do Paraná

Foto: Arquivo / IAP.

O programa Parque Escola capacita nesta quarta-feira (28) cerca de 60 professores do núcleo regional de Assis Chateaubriand, que abrange também os municípios de Jesuítas, Nova Aurora, Formosa do Oeste, Iracema do Oeste, Tupâssi e Brasilândia do Sul. Esses profissionais vão trabalhar a temática ambiental na sala de aula e acompanhar visitas de mais de mil alunos de 6ª e 7ª séries do ensino fundamental à Unidade de Conservação Parque Estadual São Camilo.

O Parque Escola é uma parceria das secretarias estaduais da Educação e do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, por meio do Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

"Os professores serão informados dos objetivos do programa e da necessidade de desenvolver na criança o hábito da conservação e do uso racional e sustentável dos recursos naturais. Isso favorecerá a formação de cidadãos comprometidos com a conservação e com as gerações futuras", afirma a chefe regional do IAP de Toledo, Maria Gloria Genari Pozzobon.

O PROGRAMA - O Parque Escola é uma parceria, lançada em 2011, entre as secretarias estaduais da Educação e do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que prevê ações educativas nas unidades de conservação de cada região do Estado. Em 2012, o programa atendeu oito unidades de conservação do IAP e cerca de 10 mil alunos de escolas públicas.

O programa também inclui cursos para professores e a comunidade do entorno do parque, como oficinas de artesanato, formação de monitores ambientais voluntários e a sensibilização dos motoristas sobre a importância de respeitar os limites de velocidade, diminuindo os índices de animais silvestres atropelados dentro ou fora da Unidade de Conservação.

Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

Fonte: Instituto Ambiental do Paraná - IAP.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.