28/08/2013

Fatma inicia reforma no camping do Rio Vermelho em Florianópolis

Órgão quer entregar espaço de lazer para a comunidade ainda este ano, antes da temporada de verão 2013-2014
Foto
: divulgação

A Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma) iniciou a reforma do camping dentro do Parque do Rio Vermelho. De acordo com o presidente do órgão, Gean Loureiro, o novo camping deve ser aberto no final do ano, antes de iniciar a temporada de verão 2013-2014. A área verde, no Norte da Ilha de Santa Catarina possui um espaço aproximado de 12 campos de futebol.

Imagine uma estrutura com churrasqueiras, banheiros com chuveiros, parques de recreação, campo de futebol, campo de vôlei e acesso a uma das praias mais belas de Florianópolis. Esse será o camping do Parque Estadual do Rio Vermelho na próxima temporada, um instrumento de educação ambiental e contato das pessoas com a natureza. “Queremos aproximar tanto a Fatma enquanto órgão ambiental quanto a natureza das pessoas. Esse contato é benéfico para a preservação do meio ambiente” explica Gean.

De acordo com o chefe do Parque, Márcio Luiz Alves, a reforma, que iniciou na terça-feira (27/8), deve ser concluída em 90 dias. “Corremos contra o tempo para deixar tudo pronto, já estamos recebendo dezenas de contatos de moradores locais e turistas interessados em usar o camping” disse Alves. No facebook, mais de 100 pessoas participam do grupo “Amigos do Parque do Rio Vermelho”, muitos sendo turistas.

Quem administrará o espaço será uma ONG que já participa do conselho do Parque sob a supervisão da Fatma. Os valores cobrados serão discutidos com a comunidade e acessíveis a todos os públicos. Os recursos serão destinados para o próprio Parque do Rio Vermelho, principalmente para a manutenção e atendimento aos animais silvestres recolhidos no Centro de Triagem.

O presidente Gean Loureiro adianta que outras novidades serão apresentadas no Parque até o final do ano. “A Fatma atualmente gerencia 10 Unidades de Conservação em Santa Catarina e precisamos dar melhor suporte para visitação. Estamos trabalhando numa reestruturação dessas unidades” concluiu Gean.

Fonte: FATMA / Assessoria de Informação.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.