28/09/2017 Guia do MMA orienta como receber financiamentos para educação ambiental

Guia do MMA orienta como receber financiamentos para educação ambiental

Foto: divulgação.

Publicação do MMA orienta para obtenção de financiamento junto a fundos e instituições, públicos e privados, nacionais e internacionais.

 

Um guia para encontrar possíveis financiadores para projetos de educação ambiental. A publicação Fontes de Financiamento para Educação Ambiental, com quase 200 páginas, apresenta fundos e instituições, públicos e privados, nacionais e internacionais, que se dispõem a apoiar ações voltadas para o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável.

 

Fruto de uma pesquisa do Ministério do Meio Ambiente (MMA) junto a fontes de fomento da área ambiental, o livro foi publicado em parceria com a Itaipu Binacional, com objetivo de subsidiar instituições públicas e privadas na captação de recursos voltados para a implementação da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA).

 

"Os principais obstáculos para o acesso aos recursos são a falta de conhecimento e a dispersão da informação sobre as fontes de financiamento destinadas a políticas ambientais. Com isso, o gestor tem dificuldade de elaborar projetos e aqueles que são apresentados, muitas vezes, mostram-se inadequados", explica o ministro Sarney Filho no prefácio da publicação.

 

Foram impressas 3 mil cópias do livro, que serão distribuídas para educadores ambientais de todo o país, Salas Verdes, entidades ambientalistas que participam do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) e órgãos estaduais de meio ambiente. A versão digital está disponível no site do MMA.

 

Segundo a diretora de Educação Ambiental do MMA, Renata Maranhão, com a leitura da publicação, representantes do setor privado, público, instituições de ensino, pesquisa, extensão e organizações da sociedade civil poderão conhecer as instituições que apoiam projetos na área ambiental. "Em um momento de escassez e crise, trazemos a possibilidade de compreender como se dá aporte de recursos, qual é o diferencial de cada fonte de fomento e onde encontrá-las", destacou.

Fonte: Letícia Verdi – Ministério do Meio Ambiente.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.