28/09/2017 Apremavi: Uma primavera de Prêmios

Apremavi: Uma primavera de Prêmios

Miriam Prochnow e Wigold Schäffer seguram a placa do Prêmio Gigantes da Ecologia. Foto: Acervo Apremavi.

No último dia 21 de setembro, em Blumenau (SC), a Apremavi foi agraciada com o Prêmio Gigantes da Ecologia. Idealizado pelo Instituto Gigantes da Ecologia (IGE), o Prêmio faz  parte de um programa de educação ambiental que envolve a publicação de um livro chamado 12 Feridas Ambientais do Planeta com conteúdo didático, relato de casos práticos relevantes na área ambiental e principais problemas ambientais que afetam o mundo.

 

Além da Apremavi, Lauro Eduardo Bacca, ambientalista histórico de Santa Catarina e integrante do Conselho Consultivo da Apremavi, também recebeu o Prêmio.

 

Defensores do meio ambiente estiveram presentes e estrelaram a festa sendo homenageados. A cerimônia contou com apresentações de Vanessa Jackson, Fat Family e Banda Nega Fulô. Na ocasião, também, ocorreu a abertura do 3º Fórum Nacional de Jornalistas da Mídia Eletrônica, Meio Ambiente e Turismo, organizado pela MBA – Mídia Brasil Associados, em parceria com o IGE.

 
 

Além do Prêmio Gigantes da Ecologia, no dia 22 de setembro, a Apremavi também recebeu uma homenagem da revista EKOS Socioambiental, com o Prêmio de Responsabilidade Socioambiental. O Prêmio de Responsabilidade Socioambiental é um reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelas entidades à coletividade.

 

Miriam Prochnow, presidente da Apremavi, conta que está muito feliz pois para ela é “muito bom fazer parte de um grupo que apoia a agricultura sustentável orgânica, uma prática que deve ser cada vez mais incentivada e difundida”.

 

Outras seis entidades também foram homenageadas: Cáritas Diocesana, Cemear, Cooperfavi, Cresol Sicoper, Pró Mover e Fórum de Entidades do Alto Vale do Itajaí.

 

Lançamento da Revista Ekos Socioambiental

 

Após a entrega do Prêmio, o jornalista Luiz Carlos Dacol anunciou o lançamento oficial da Revista EKOS Socioambiental.

 

Essa primeira edição do anuário, editado pelo jornalista Aurio Gislon, focou nas iniciativas de Economia Solidária, destacando o associativismo, o cooperativismo, o ecoturismo e os grupos de agricultores agroecológicos. Traz reportagem sobre as feiras agroecológicas em Rio do Sul.

 

Também faz um resumo das mobilizações promovidas pelo Fórum de Entidades do Campo e da Cidade do Alto Vale do Itajaí, e aborda as mudanças climáticas, sentidas na Região com vendavais e enchentes.

 


Representantes das entidades que receberam o Prêmio de
Responsabilidade Socioambiental.
Foto: João Pedro de Oliveira Gislon.

Fonte: Carolina Schäffer – Apremavi.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

Warning: include(../../rodape.php): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/28-09-17-uma-primavera-de-premios.php on line 162

Warning: include(../../rodape.php): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/28-09-17-uma-primavera-de-premios.php on line 162

Warning: include(): Failed opening '../../rodape.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/28-09-17-uma-primavera-de-premios.php on line 162