28/11/2013

Faculdades da Indústria formam novas turmas em programa de inclusão digital

Em 2013, 74 pessoas receberam a capacitação do programa. Novas turmas serão abertas em 2014
Foto: Divulgação/Agência FIEP

Curso realizado em parceria com o Sesi e o Grupo Boticário é oferecido gratuitamente para a comunidade de São José dos Pinhais


As Faculdades da Indústria do Sistema Fiep, em parceria com o Sesi e o Grupo Boticário, formaram mais uma turma no Programa de Inclusão e Informática Básica, capacitação gratuita oferecida para moradores de São José dos Pinhais e região. Com o objetivo de inserir pessoas no mundo digital e proporcionar assim melhores oportunidades no mercado de trabalho, o curso ensina como utilizar o computador e diversos programas, entre eles, o Windows 7, Internet Explorer e Office 2010 (Word, Excel e Power Point).

Confira fotos da solenidade de entrega dos certificados.

Para o gerente executivo do IEL no Paraná, Eduardo Vaz, ofertar cursos gratuitos nesta área significa promover a inclusão digital e democratizar o acesso às novas tecnologias de informação e comunicação. “Essa capacitação auxilia a inserção da comunidade na sociedade do conhecimento. O mundo do trabalho está cada vez mais relacionado com o mundo digital e às novas tecnologias, aplicadas nos processos produtivos. Por isso, preparar pessoas para saberem utilizar o computador e os programas disponíveis é muito relevante e insere a comunidade neste contexto”, afirmou.

“A estratégia de Sustentabilidade do Grupo Boticário busca trazer resultados para o negócio e a sua cadeia de valor. Assim, um dos públicos priorizados hoje é a comunidade dos municípios em que estão suas unidades operacionais. Com base na análise de cenários dessas cidades, de oportunidades e sinergias com outras frentes da empresa, foi definida uma atuação que foca no desenvolvimento destas comunidades, com objetivo de promover a formação profissional para inserção nas oportunidades de mercado”, diz Malu Nunes, gerente de Sustentabilidade.

O programa, que existe há dois anos, já formou ao todo 180 profissionais. Somente neste ano, foram quatro turmas abertas e 74 pessoas formadas pela capacitação. Os alunos tiveram aulas presenciais que somaram 80 horas, divididas em dois módulos de 40 horas cada. Eles puderam optar por fazer o curso na sede das Faculdades da Indústria, que disponibiliza laboratório para as aulas, ou no Grupo Boticário, que também reservou um local apropriado para o curso, ambos localizados no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais.

A iniciativa continua no próximo ano, com a abertura de novas turmas. As informações sobre o programa serão divulgadas no site www.faculdadesdaindustria.com.br

Fonte: Agência FIEP




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.