29/02/2016 Energia Eólica: de vento em popa

Energia Eólica: de vento em popa

Foto: divulgação.

Nem só de crise vivemos. De acordo com Elbia Gannoum, presidente executiva da Associação Brasileira de Energia Eólica, o Brasil vem exibindo um rápido crescimento na geração de energia solar e eólica há pelo menos seis anos. Em entrevista à Globo News, ela diz que o custo de produção de ambas fontes de energia está diminuindo, e a produtividade, crescendo.

 

Com o fechamento dos dados do último ano, o Brasil poderá se tornar o quarto país que mais produz energia eólica no mundo. Gannoum ainda reforça que a trajetória de crescimento dessa fonte na matriz permanecerá crescendo e que a crise econômica não tem afetado diretamente o setor.

 

Brasil ultrapassará Itália neste ano e, em 2020, será um dos os cinco maiores geradores de eólica

 

De acordo com dados de 2016, o Brasil apresenta um total de geração eólica de 9 GW, o que seria o equivalente à produção da hidrelétrica Belo Monte, tornando ainda mais evidentes as oportunidades e o potencial que o país tem de migrar para as fontes renováveis.

 

Em resposta à tendência de descarbonização da economia e de intensificar o uso de fontes não poluentes, já estamos mostrando avanços significativos, o que aumenta em grande medida a nossa competitividade frente a outros gigantes da energia eólica, como China e Alemanha.

Fonte: Flavia Resende - Instituto Ethos.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.