28/04/2014

Grupo Jardim da Saudade coleta terra e flores secas e transforma em adubo

Foto: divulgação

O Grupo Jardim da Saudade está atento aos cuidados ambientais e realiza diversas ações em prol da sustentabilidade. Para diminuir a quantidade de lixo orgânico que vai para os aterros da cidade, todos os dias a equipe faz a coleta da terra dos vasos de flores secas que são deixadas no cemitério parque. As folhagens são utilizadas na produção de adubo via compostagem. A transformação é realizada no local, que mantém uma área especial para o reaproveitamento do material.

 

O responsável pelos cuidados com jardinagem do local, Lenir Jeronimo Dias, afirma que todas as folhas e flores recolhidas são transformadas em adubo. O processo dura apenas uma semana, tempo necessário para que o material sofra com as alterações do tempo e clima e possa ser utilizado nas áreas verdes do Jardim da Saudade.

 

A transformação é realizada há 10 anos, desde o início dos trabalhos do Grupo em Blumenau. “Com todas as alterações no planeta a população precisa encontrar formas de tornar o dia a dia mais sustentável. O Jardim da Saudade preza pelo bem estar de todos e busca evitar que os materiais sejam levados para o aterro de forma desnecessária”, explica Dias.

Fonte: Martha Kienast / Oficina das palavras.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.