29/06/2018 Curso sobre o Sinaflor será realizado no auditório do BRDE em Porto Alegre

Curso sobre o Sinaflor será realizado no auditório do BRDE em Porto Alegre

 

O curso da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) sobre o Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais (Sinaflor) teve seu local alterado. Em função de incêndio que atingiu a sede da Emater, a capacitação foi transferida para o auditório do BRDE (Rua Uruguai, 155 - Centro), em Porto Alegre. Promovido em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), o curso será realizado nos mesmos dias previstos inicialmente, em duas turmas, a partir das 9 horas da manhã. A primeira turma terá aulas nos dias 3 e 4 de julho; e a segunda, nos dias 5 e 6 de julho.

 

Uma equipe da Fepam fará contanto individualmente com todos os inscritos para informar o novo local do evento. Para essas duas primeiras turmas, as inscrições já estão esgotadas. De acordo com a chefe da Divisão de Aquacultura e Culturas Perenes da Fepam, Giovana Rossato Santi, novas turmas serão abertas nos próximos meses.

 

Para mais informações, entrar em contato pelo pelo email: sinaflor@fepam.rs.gov.br ou pelo fone (51) 3288.9481.


Curso do Sinaflor

 

O curso da Fepam e do Ibama sobre o Sinaflor é direcionado para servidores municipais de órgãos ambientais que atuam com manejo e supressão de vegetação nativa. Segundo Giovana, a utilização do sistema atende a um dispositivo previsto no Código Florestal. "A partir de agora, os empreendedores que desejam realizar supressão ou manejo de vegetação nativa deverão solicitar autorização por meio do Sinaflor. Os servidores dos municípios que autorizam o manejo de vegetação nativa devem estar capacitados para operar no sistema disponibilizado pelo Ibama", afirmou.

Fonte: FEPAM / SEMA.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.