29/07/2014

Paraná recebe Prêmio Expressão de Ecologia pelo segundo ano consecutivo

Junia Heloisa Woehl e Odete Bertol Carpanezzi, do IAP, receberam o Troféu Onda Verde do 21º Prêmio Expressão de Ecologia no Fórum de Gestão Sustentável, evento realizado no dia 25 de julho, na sede da FIESC, em Florianópolis.
Foto:
Felipe Cruz.

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), receberam, na última sexta-feira (25), em Florianópolis, Santa Catarina, o Prêmio Expressão de Ecologia. A premiação, que está na 21ª edição, é a maior na área ambiental do sul do país.

Pelo segundo ano consecutivo, os trabalhos desenvolvidos pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) nas Unidades de Conservação do Estado venceram o Prêmio. Esse ano, o Paraná foi premiado na categoria de Conservação de Recursos Naturais com o projeto "Recuperação ecológica de Unidades de Conservação pelo controle de espécies exóticas invasoras" e na categoria Educação Ambiental com o Programa Parque Escola. 

O trabalho vencedor em 2013 foi a coletânea de pesquisas acadêmicas realizadas nas Unidades de Conservação do Estado, também na categoria de Conservação de Recursos Naturais.

PRÊMIO - Criado em 1993 pela Editora Expressão, o Prêmio Expressão Ecologia tornou-se a maior premiação ambiental do país no segmento empresarial, com reconhecimento do Ministério do Meio Ambiente. O objetivo é divulgar as ações ambientais das empresas da região Sul do Brasil e incentivar que outras sigam o mesmo caminho.

ESPÉCIES EXÓTICAS INVASORAS - O Programa do Estado do Paraná para Espécies Exóticas Invasoras é pioneiro no país. O programa cumpre acordos internacionais assumidos pelo Brasil e consiste em prevenir a introdução de novas espécies com potencial invasor e empreender ações para controlar e/ou erradicar as espécies que não são pertencentes aos ecossistemas paranaenses.

PARQUE ESCOLA - O Parque Escola é coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMA), através do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), em parceria com a Secretaria do Estado de Educação (SEED). Desde 2011 desenvolve atividades de educação ambiental realizadas em Unidades de Conservação, com alunos de escolas públicas.

Fonte: Instituto Ambiental do Paraná - IAP.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.