29/08/2013

Semana da Promoção da Vida Saudável mobiliza trabalhadores do Paraná

O tema “O papel do esporte na promoção da saúde” norteia as atividades da Semana de Promoção da Vida Saudável deste ano.
Foto
: Gelson Bampi

Ação promovida pelo Sesi pretende atender 28 mil trabalhadores em todo Estado

 

Mais de 3 mil colaboradores da BT Call Center, de Curitiba, estão envolvidos durante esta semana nas atividades promovidas pelo Sesi em prol da saúde e qualidade de vida dos trabalhadores e suas famílias. As ações fazem parte da Semana de Promoção da Vida Saudável, que acontece de 26 a 30 de agosto, e que mobiliza, em todo o Estado, 14 unidades da instituição, com previsão de atender aproximadamente 28 mil trabalhadores de 125 empresas paranaenses.

 

Confira mais fotos da Semana da Promoção da Vida Saudável

 

Realizado desde 2007, o projeto atua em âmbito nacional e visa sensibilizar gestores de RH, de programas de Qualidade de Vida e formadores de opinião sobre a importância da promoção da adoção de um estilo de vida saudável. Com isso, o Sesi  possibilita às empresas uma análise crítica acerca dos desafios relacionados à qualidade de vida, para poder ofertar à comunidade industrial as condições de uma vida mais longa, saudável e produtiva.

 

O tema “O papel do esporte na promoção da saúde” norteia as atividades da Semana de Promoção da Vida Saudável deste ano que, no Paraná, conta com ações de divulgação e de educação por meio dos pilares Atividade Física, Alimentação, Gerenciamento de Estresse, Comportamento Preventivo e Relacionamentos Saudáveis.

 

Segundo o técnico em segurança do trabalho da BT, Eugênio dos Reis, ações como essas impactam diretamente na produtividade da empresa. “Esse momento em que o colaborador pode fazer uma atividade diferente durante o expediente tem muito impacto em sua motivação e em sua produtividade. Os benefícios para o trabalhador se convertem em benefícios para a empresa também”, conta Reis.

 

As unidades do Sesi envolvidas no evento no Paraná são: Portão (Curitiba); São José dos Pinhais; Campo Largo; Quatro Barras; Telêmaco Borba; São Mateus do Sul; União da Vitória, Cascavel, Dois Vizinhos, Palmas, Marechal Cândido Rondon, Paranavaí, Umuarama e Santo Antônio da Platina.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.