29/08/2016 Grupo RIC SC é premiado ao desenvolver ações ecoeficientes

Grupo RIC SC é premiado ao desenvolver ações ecoeficientes

Grupo RIC SC é premiado ao desenvolver ações ecoeficientes. Foto: divulgação.

Na última sexta-feira, 26, o Grupo RIC recebeu o “Troféu Onda Verde”, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC, sendo o maior reconhecimento ambiental do País no segmento empresarial.

 

A empresa de comunicação, desde 2011, desenvolve ações sustentáveis com o intuito de preservar e respeitar o meio ambiente. O principal projeto, que neutraliza a emissão de carbono nas atividades da empresa, destacou-se no 23º Prêmio Expressão de Ecologia, um reconhecimento às melhores ações ambientais da Região Sul do Brasil.

 

A iniciativa concorreu com 129 cases e foi avaliada por 10 profissionais que atuam na área ambiental.

 

O primeiro passo para a conquista do título foi realizar o plantio de 8 mil mudas de árvores nativas do Estado de Santa Catarina, totalizando 17 espécies. O intuito foi compensar as emissões anuais de dióxido de carbono da sede da empresa em Florianópolis, e das outras cinco praças onde atua: Joinville, Blumenau, Itajaí, Chapecó e Xanxerê.

 

Além da neutralização de carbono o Grupo RIC implementa ações internas com o intuito de ser cada vez mais sustentável. A empresa investiu em janeiro de 2016 na captação e aproveitamento de água da chuva na sede em Florianópolis. Um sistema de canos abastece uma caixa d’água de mil litros e posteriormente a cisterna da empresa, espaço que armazena até 50 mil litros de água.

“Estamos acostumados a divulgar os bons exemplos e resolvemos praticar efetivamente esse processo de investimento no meio ambiente”, afirma Marcello Corrêa Petrelli, presidente executivo do Grupo RIC SC.

Fonte: Portal Making Of.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.