29/12/2015 Litoral do Rio Grande do Sul contará com atividades de educação ambiental

Litoral do Rio Grande do Sul contará com atividades de educação ambiental

Foto: divulgação.

Os veranistas contarão com atividades educativas na beira da praia, nos fins de semana dos meses de janeiro e fevereiro. As ações serão desenvolvidas pela secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável com a Fundação de Proteção Ambiental (Fepam) e Fundação Zoobotânica (FZB). Oficinas de Sensibilização sobre Resíduos Sólidos abordarão as temáticas: Educação Ambiental, Educação Ambiental e os Resíduos Sólidos; Plano Estadual de Resíduos Sólidos, Programa Estadual de Gestão dos Resíduos Sólidos no Âmbito Municipal, Triagem, Coleta Seletiva e Compostagem.

 

A peça teatral "Terra à Vista" será executada abordando a questão social relacionada à produção, à reciclagem e a sustentabilidade ambiental dos resíduos sólidos. As apresentações ocorrerão em Torres (09/jan), Cidreira (16/jan), São Lourenço (23/jan) e Cassino (30/jan).

 

Ciência na Praia
O programa, desenvolvido pela FZB, irá expor material biológico para despertar conhecimentos acerca da biodiversidade da região e sensibilizar a população sobre problemas ambientais. Os técnicos disponibilizarão ao público, conhecimento científico, de forma descontraída, possibilitando reflexões sobre o meio ambiente.

 

Balneabilidade
A Fepam está monitorando a qualidade da água em 83 pontos, localizados em 43 municípios. Sendo 33 pontos no Litoral Norte, 19 no Litoral Médio e cinco no Litoral Sul, além de outros 26 balneários de rios e lagoas no interior do Estado.

Fonte: FEPAM / SEMA.

 




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.