30/01/2014

IAP e Ibama realizam operação conjunta no Sul do Paraná

Foto: ERUVI / IAP

Equipes de fiscalização do Escritório Regional de União da Vitória do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Ibama) no Paraná realizam operação conjunta para a coibição de pesca predatória no período de Piracema, no sul do Estado do Paraná. Nesse período acontece a reprodução dos peixes e, por isso, a pesca é restringida.

As equipes realizaram trabalhos de fiscalização nesse sábado (25/1) na Represa de Foz D’areia, na localidade conhecida como encantilado, no município de Bituruna. Na ação foi flagrado um grupo de pescadores os quais utilizavam-se de material proibido no período de piracema, redes.

Com os pescadores foi possível apreender sete redes com aproximadamente 50 metros cada. No acampamento montado pelos pescadores, os ficais também encontraram armas e mais redes. No total, foram apreendidos aproximadamente mil metros de redes e o barco com o motor 35 hp, que era utilizado na atividade irregular. Os peixes que vivos encontrados nas redes foram devolvidos para a água.

Foram lavrados quatro autos de infração no valor de mil reais para cada um dos indivíduos.

Fonte: Instituto Ambiental do Paraná (IAP)


Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.