30/07/2014

Programa Parque Escola promove reunião técnica na Região Central do Paraná

Foto: IAP / ERTOL.

Nessa quarta-feira (30), professores participaram de uma primeira reunião técnica para iniciar o Programa Parque Escola no Parque Estadual do Cerrado, em Jaguariaiva, região central do Paraná. O programa na Unidade de Conservação é uma parceria entre a Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, através do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Secretaria de Estado de Educação e a Arauco.

Participaram do encontro 30 professores dos municípios de Arapoti e Jaguariaíva. "A reunião foi realizada para que os professores conheçam o programa e o parque e então prepararem os alunos para a visitação das aulas em campo", afirma Angela Dalcomune, gerente do parque.

O intuito dessa reunião é fazer com que os profissionais trabalhem a educação ambiental em sala de aula e acompanhem a visita de aproximadamente 2 mil alunos de 6ª e 7ª série do ensino fundamental até a Unidade de Conservação. Pela manhã, os docentes tiveram a parte teórica sobre o funcionamento do programa e a tarde fizeram trilhas para conhecer o Parque Estadual do Cerrado.

O PROGRAMA - O Programa Parque Escola foi lançado em 2011 e tem como objetivo promover ações de educação ambiental nas Unidades de Conservação de cada região do Estado com alunos de escolas públicas.

O programa também oferece cursos para professores e a comunidade do entorno do parque, formação de monitores ambientais voluntários e a sensibilização dos motoristas sobre a importância de respeitar os limites de velocidade, para evitar atropelamentos de animais silvestres dentro ou fora da Unidade de Conservação.

Fonte: Instituto Ambiental do Paraná - IAP.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.