30/09/2013

Governo SC prorroga prazo do Programa Economia Verde e Solidária

A nova data para apresentação dos documentos dos empreendimentos produtivos coletivos pré-aprovados pelo programa Economia Verde e Solidária e cadastro da proposta no Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal (Sigef) é 11 de outubro. “Foram selecionados projetos de 41 cooperativas e ainda temos outras 11 na lista de espera, caso algum seja desclassificado por perder o prazo”, alerta a secretária em exercício do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Lucia Dellagnelo.

 

O Economia Verde e Solidária é um programa do Governo do Estado destinado a cooperativas de baixa renda de cunho coletivo, que utilizem resíduos industriais ou sólidos no desenvolvimento de produtos, gerando de trabalho e renda. O investimento é de R$ 20 milhões, sendo 50% do recurso do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para execução dos projetos e os outros 50% da SDS, aportados pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC), que serão aplicados em diagnósticos setoriais, estudos, consultorias e participações em feiras e rodadas de negócios.

 

Foram apresentadas 145 propostas, que passaram por etapas de habilitação jurídica e técnica, visitas e estudos de viabilidade. A lista dos aprovados e a documentação exigida está no site www.evs.sc.gov.br.

Fonte: Michelle Nunes de Oliveira - SDS / Governo de Santa Catarina




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.