HISTÓRICO DE NOTÍCIAS

31/03/2014

Milhares de rugidos indignados para a P&G: Pelas florestas da Indonésia!

Imagens enviadas por ativistas, colaboradores e voluntários do Greenpeace em ação, pedindo por produtos livres de desmatamento em 13 países.

A Procter & Gamble estava bem assustada com a mobilização mundial que aconteceu no último final de semana.

 

Acabamos de ter acesso à carta que a P&G enviou para seus parceiros (em inglês) na semana passada, alertando sobre nosso dia de ação global:

 

“...ao que parece o Greenpeace vai continuar com seus protestos. Alguns manifestantes já ensaiaram e executaram pequenas ações em locais públicos de diversos países e também engajaram colaboradores a enviar e-mails, fazer ligações e mandar cartas com reclamações para alguns de nossos clientes, fornecedores e parceiros.”

 

Bom, não há dúvidas que estamos causando uma mudança e todos que de alguma forma participaram são parte dessa vitória.

 

Ativista vestido de tigre-de-sumatra abre faixa com recado para a PG em frente a uma das sedes da empresa. Foto: Jimmy Domingo / Greenpeace.

zoom

 

Milhares de ativistas do Greenpeace em 13 países diferentes partiram para a ação, online e pelas ruas de suas cidades para exigir que a Procter & Gamble deixe de ser parte da destruição das florestas na Indonésia ao comprar óleo de palma de fornecedores questionáveis. Os ativistas contaram com o apoio de mais de 13 mil pessoas que participaram da nossa ação online #TigerRoar!

 

No Brasil realizamos atividades em 24 supermercados distribuídos em 8 capitais (Manaus, Recife, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Brasília e Porto Alegre). O recado para consumidores e para a P&G foi claro: chega de desmatamento.

 

 

Praticamente 400 mil pessoas mandaram e-mails para o presidente da P&G cobrando comprometimento da empresa com a proteção das florestas. E ainda estão esperando uma resposta...

 

...Vamos parar somente quando a P&G tiver condições de garantir que seus produtos estão finalmente livres de desmatamento. 

 

Uma solução real significa se comprometer com uma política realista e detalhada de não desmatamento, o quanto antes, seguindo os passos já dados pela Nestlé, L’Oreal, Colgate-Palmolive e tantas outras que se comprometeram publicamente a limpar suas cadeias produtivas.

 

Continue pressionando. Faça parte do movimento pelas florestas da Indonésia e diga para a P&G, a dona do Head & Shoulders, livrar seus produtos de desmatamento. E enquanto isso, fique atento às novidades e desdobramentos da campanha!

Fonte: Greenpeace.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.