31/03/2015 Fiesc lança diretriz para estimular inclusão em suas entidades

Fiesc lança diretriz para estimular inclusão em suas entidades

A partir do documento assinado nesta terça serão desenvolvidos planos de ação nas unidades regionais da Federação. Foto: Heraldo Carnieri.

Um dos objetivos do plano “Incluir para Crescer” é ser orientador sobre diversidade e inclusão para a indústria catarinense.

 

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) apresentou a seus gestores no dia 31/3 (terça-feira) sua diretriz de diversidade e inclusão. O material, intitulado “Incluir para Crescer”, define o direcionamento para a atuação das entidades da FIESC em relação ao tema. A partir dele, serão desenvolvidos planos de ação nas unidades regionais da Federação.

 

“Com isso, buscamos enriquecer cada vez mais o nosso relacionamento, promovendo um ambiente de trabalho melhor, mais motivador. Que inspire a criatividade, a inovação, o trabalho em equipe. Isso certamente nos ajudará a superar os grandes desafios que nós temos pela frente”, afirmou o Presidente da FIESC, Glauco José Côrte. Ele ressalta ainda que a diretriz deve ter influência além da Federação. “Sabemos da importância da FIESC e suas entidades para as indústrias catarinenses na mobilização e influência para uma gestão saudável”, afirma, na abertura do documento.

 

O lançamento contou com palestra de Marta Gil, consultora na área da inclusão de pessoas com deficiência e autora do livro “Caminhos da Inclusão – a trajetória da formação profissional de pessoas com deficiência no SENAI-SP” (Editora SENAI, 2012).

 

“A inclusão melhora o desempenho da empresa como um todo”, afirmou Marta, citando ganhos como a humanização do ambiente de trabalho, o desenvolvimento da capacidade de adaptação da empresa e a melhoria da imagem da corporação nas áreas interna e externa. 

 

Ela pondera, no entanto, que “deficiência não é profissão, não define a pessoa” e que, portanto, é preciso estimular e apoiar o desenvolvimento profissional destes trabalhadores.

 

Entre os pilares da nova diretriz estão o tratamento com equidade entre os trabalhadores, o estímulo à geração de ideias, o desenvolvimento da adaptabilidade e a liderança pelo exemplo.

Fonte: Fábio Almeida / Assessoria de Imprensa da FIESC.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.