31/10/2013

Alunos da Udesc promovem almoço beneficente em prol da causa animal

Foto: Divulgação

Uma Macarronada Solidária no próximo domingo, 3, em um hotel na praia dos Ingleses, na Capital, será o principal evento de arrecadação de recursos do Projeto Pelos & Apelos, realizado neste semestre por estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).


A iniciativa visa ampliar a capacidade de atendimento da Organização Bem Animal (OBA), entidade que desenvolve atividades em prol da causa animal na Grande Florianópolis. Servido entre 11h e 15h, o almoço terá três tipos de massa (farfale, penne e espagueti) acompanhados de molho (bolonhesa, putanesca e quatro queijos), com open bar de água, refrigerante e cerveja. O evento também terá atrações artísticas, com apresentações do grupo Mahala, do Dj Rafael Zabot e um stand-up show do comediante Darci, "o manezinho mais querido da ilha".

Os ingressos podem ser adquiridos pela internet, no site Blueticket e pelo www.peloseapelos.com.br/ingressos, ou diretamente com os voluntários do projeto, alunos do oitavo termo noturno do curso de Administração, oferecido no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag).

Resgate e atendimento
Previsto para ser concluído até dezembro, o Projeto Pelos & Apelos tem como principal meta a aquisição para a OBA de um veículo para resgate e atendimento de animais, instrumento essencial ao trabalho realizado pela organização.

O veículo será usado principalmente em mutirões de atendimento a animais em comunidades carentes, realizados toda semana pela entidade - atualmente, os voluntários tem visitado a aldeia indígena de Biguaçu.

Conscientização
Os estudantes também participam de ações visando a conscientização sobre a causa animal, mobilizando apoio a projetos como o Cão Terapia, que promove visitas a animais resgatados, tratados e disponíveis para adoção no Centro de Zoonoses de Florianópolis, no Itacorubi, todo sábado à tarde.

Além de eventos beneficentes, os alunos buscam arrecadar recursos com a venda de merchandising - como camisas do projeto - e com uma ferramenta de financiamento coletivo, onde é possível fazer doações pela internet.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas no site www.peloseapelos.com.br ou na página da iniciativa no facebook.



Macarronada Solidária
Quando: Domingo, 3/11, das 11h às 15h
Local: Oceania Park Hotel, nos Ingleses, em Florianópolis
Ingressos: R$ 50; meia-entrada para crianças de 8 a 12 anos; crianças até 7 anos não pagam.
Toda arrecadação será direcionada às metas do Projeto Pelos e Apelos.

Fonte: Gustavo Cabral Vaz / Udesc




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.