18/07/2013

ICMBio renova conselho do Parque da Serra do Itajaí

Parque da Serra do Itajaí
Foto: divulgação

Brasília – O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (18) a portaria de nº 210, que renova o conselho consultivo do Parque Nacional (Parna) da Serra do Itajaí, localizado em Santa Catarina.

 

 

O conselho consultivo tem a finalidade de contribuir para as ações voltadas ao efetivo cumprimento dos objetivos de criação e implementação do Plano de Manejo da unidade de conservação (UC), entre outras atribuições.

 

De acordo com a portaria, o conselho consultivo do Parna da Serra do Itajaí será presidido pela chefia da UC e composto por representantes do ICMBio, do 23º Batalhão de Infantaria do Exército, da Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb), do Conselho Regional de Biologia 3ª Região RS/SC (CRBio3), da Companhia Catarinense de Água e Saneamento (Casan), e das prefeituras municipais de Apiúna, de Indaial, de Guabiruba, de Vidal Ramos, de Presidente Nereu, e de Botuverá, e da Fundação do Meio Ambiente de Blumenau (Faema).

 

Ainda irão integrar o conselho entidades civis, como as associações dos Proprietários de Reservas Particulares do Patrimônio Natural de Santa Catarina - RPPN Catarinense, Catarinense de Preservação da Natureza (Acaprena), Empresarial de Blumenau (Acib), Harmonia, Conselho Regional de Agronomia e Engenharia de Santa Catarina (Crea/SC), da Bio Teia Estudos Ambientais, e do Instituto Parque das Nascentes (Ipan).

 

O mandato dos conselheiros é de dois anos, renovável por igual período, não remunerado e considerado atividade de relevante interesse público. Comunicação/ICMBio (61) 3341-9280

Fonte: Fernando da Silva Pinto - fernando.pinto@icmbio.gov.br




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.