18/07/2013

Sesi e Bosch formam menores aprendizes

Projeto Sesi Jovem na Indústria traz ações que impactam na qualidade de vida e no desempenho profissional dos aprendizes
Foto: Mauro Frasson

Nos dias 16 e 17 de julho aconteceu a entrega de certificados aos 80 menores aprendizes que participaram do projeto Sesi Jovem na Indústria, na empresa Robert Bosch, em Curitiba. O projeto, aprovado pelo Edital Senai Sesi de Inovação em 2012, foi desenvolvido em parceria com a Robert Bosch e tem como objetivo agregar competências sociais e relacionais aos jovens aprendizes da indústria, contribuindo para sua qualidade de vida, por meio de ações com foco preventivo, orientações e reflexões acerca do uso de álcool e outras drogas.

 

“A metodologia utilizada é a do Arranjo Educativo Local, que busca resgatar  nas pessoas o sentimento e a prática de uma comunidade sustentável, potencializando o capital social”, explica Paula Dorn, analista técnica do Sesi no Paraná e gestora do projeto.

 

Ela conta que o Projeto Sesi Jovem na Indústria teve início em janeiro de 2013. A primeira turma é formada por jovens de 16 a 18 anos que participaram do Sesi Jovem na Indústria no período de fevereiro a julho deste ano. Mais uma turma será iniciada em agosto e, depois dessa etapa, segundo a responsável do Sesi, a proposta é ofertar o projeto a outras empresas que tenham interesse em desenvolver seus menores aprendizes com base na mesma metodologia.

 

“O valor do projeto para as empresas está no desenvolvimento de competências sociais e relacionais que, atreladas às competências técnicas requeridas à função de menor aprendiz, possibilitarão que os jovens executem um serviço de excelência, agregando mais qualidade de vida a eles e, ao mesmo tempo, melhores resultados à organização”, concluiu Paula Dorn.

Fonte: Agência de Notícias do Sistema FIEP




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.