Page 9 - Livro Ensinar é Aprender: Cases da Educação Profissional Senai/SC e IFSC em 2017
P. 9

estudante também ensina. mais do que um detalhe aparentemente sutil,
            portanto, o acento sintetiza a mudança no ensino que preconizamos.
            todo desenvolvimento das situações de aprendizagem foi concebido e é
            aplicado tendo-se em mente incentivar o pensamento crítico e lógico para
            resolução de problemas complexos, ao mesmo tempo que aprimorem a
            habilidade para comunicação oral e escrita e o desenvolvimento de uma
            atitude empreendedora, multicultural e criativa. Parte desse caminho é a
            construção coletiva de metas e o esforço em grupo para realizá-las.


            nesse contexto, cabe à gestão escolar concentrar-se na missão de dar
            suporte ao processo de aprendizagem significativa. um dos propósitos deste
            livro é estabelecer uma conexão entre os docentes, de modo a propagar o
            compartilhamento de ideias, planejamentos e ações desafiadoras. Por isso a
            preocupação em apresentar de forma detalhada o desenvolvimento das situações
            de aprendizagem nas etapas de planejamento, execução e avaliação.


            nossa expectativa ao apresentar o presente livro – obra que pretendemos
            continuar aperfeiçoando e ampliando ano após ano – é de que, mais
            do que proporcionar uma leitura fluida e interessante, esteja aqui uma
            oportunidade consistente de compartilhamento de experiências e informações.                Professores Jefferson
            considerando-se o resultado obtido pela edição anterior, temos plena                       de oliveira Gomes e
            convicção de que esses objetivos serão mais uma vez alcançados.                            Maurício cappra Pauletti
   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14