Page 25 - Livro Ensinar é Aprender: Cases da Educação Profissional Senai/SC e IFSC em 2017
P. 25
ENSiNAR E APRENDER 23
se a situação de aprendizagem
for interdisciplinar, deve-se deixar
claro desde o começo quais são as
unidades curriculares envolvidas
e de que forma cada uma vai
contribuir para resolver o problema/
desafio. o processo de execução
da situação de aprendizagem
apesar da necessidade pressupõe uma relação de diálogo
de conceder certo entre docente e estudantes, como
nível de autonomia aos forma de promover um ensino
estudantes durante o contextualizado e qualitativo.
desenvolvimento do visando à eficácia da execução
projeto, deve-se ter da situação de aprendizagem, os
sempre em mente estudantes precisam estar envolvidos
que, num processo e motivados nesse processo.
de aprendizagem, os
estudantes precisam os itens que serão avaliados precisam
ser orientados - mesmo ser informados ao estudante,
porque muitos deles permitindo a ele que gerencie
estarão participando seu processo de aprendizagem e
pela primeira vez possa identificar já no início quais
da execução prática serão as possíveis dificuldades
de um projeto. e onde precisará concentrar
esforços para desenvolver as
capacidades necessárias.