13/06/2016 Costão do Santinho sedia Encontro de RPPNs catarinenses

Costão do Santinho sedia Encontro de RPPNs catarinenses

Foto: Divulgação.

Palestras, oficina de elaboração de Planos de Manejo, saída de campo para observação de pássaros e lançamento e distribuição do Guia de Educação Ambiental foram as atrações do evento.     

 

Encontro realizado no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis (SC), nos dias 9, 10 e 11 de junho, reuniu representantes de dezenas de Reservas Particular do Patrimônio Natural (RPPNs) localizadas no Estado de Santa Catarina. É um importante evento em que proprietários das reservas revelam detalhes de sua gestão e as dificuldades encontradas, mostram seus projetos e problemas ambientais, para que possam buscar soluções em conjunto e propagar as iniciativas bem sucedidas.

 

O III Encontro de RPPN de Santa Catarina é organizado pela RPPN Catarinense, que é a associação dos proprietários de Reservas Particulares do Patrimônio Natural de Santa Catarina. Presidida por Ciro Carlos Mello Couto, da anfitriã RPPN Morro das Aranhas, a entidade conta com 24 reservas associadas. Sua missão é unir e fortalecer as RPPNs catarinenses através do apoio a gestão e criação de reservas privadas.

 

Além dos proprietários e gestores de RPPN, o encontro é voltado aos interessados no tema da conservação ambiental em áreas privadas, uma vez que são discutidas importantes questões como Planos de Manejo, panorama das RPPN no Estado, educação ambiental e pesquisa nas reservas, entre outros.

 

Marcaram presença no evento representantes de diversas entidades, públicas e privadas. ICMBio, FATMA, Confederação Nacional de RPPN, Secretaria de Desenvolvimento Sustentável do Estado de Santa Catarina, além de diversas outras entidades ambientalistas participaram do encontro.

 

Entre os participantes, três importantes ambientalistas que já foram jurados do Prêmio Expressão de Ecologia. Lauro Bacca, da RPPN Bugerkopf; Miriam Prochnow, da ONG Apremavi; e o biólogo Ademir Reis não poderia deixar de prestigiar o relevante evento para preservação da biodiversidade catarinense.   

 

Veja Programação completa do III Encontro de RPPN de Santa Catarina.

Fonte: Editora Expressão.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

Warning: include(../../rodape.php): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/13-06-16-encontro_rppn_catarinenses.php on line 139

Warning: include(../../rodape.php): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/13-06-16-encontro_rppn_catarinenses.php on line 139

Warning: include(): Failed opening '../../rodape.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/13-06-16-encontro_rppn_catarinenses.php on line 139