26/10/2018 Termotécnica fortalece a reciclagem do EPS na Semana Lixo Zero Joinville

Termotécnica fortalece a reciclagem do EPS na Semana Lixo Zero Joinville

Foto: divulgação.

Trabalhar a Economia Circular na Prática está entre os objetivos estratégicos da Termotécnica e a Semana Lixo Zero Joinville é uma das ações que compartilham essa mensagem da empresa com a comunidade. Com o tema “Lixo Zero é uma Atitude Cidadã”, a 5ª Semana Lixo Zero Joinville envolveu a comunidade e realizou cerca de 100 eventos, em diversos pontos espalhados pela cidade.

 

A Termotécnica participou com a realização de palestras e intervenções, além disso, a unidade de reciclagem da empresa, que fica em Pirabeiraba, integrou a programação da Rota da Reciclagem, ação que apresentou exemplos positivos relacionados ao tema. Os grupos que participaram da Rota da Reciclagem assistiram a apresentação de um especialista em sustentabilidade, conheceram e acompanharam o processo de logística reversa e reciclagem do EPS, realizado pela Termotécnica em todo o país. Na Univille, a atividade aconteceu em dois períodos. Pela manhã, crianças do 1º ao 6º ano assistiram palestras e conheceram todo o processo de logística reversa e reciclagem, a noite, os universitários participaram de um quiz.

 

Semana Lixo Zero Joinville

 

A Semana Lixo Zero Joinville é realizada na cidade desde 2014. Durante 10 dias, ocorrem simultaneamente várias atividades de conscientização sobre a gestão e encaminhamento correto de resíduos, além da divulgação do conceito lixo zero. Entre as atividades realizadas estão limpezas urbanas, palestras, campanhas de coleta, visitas técnicas, oficinas, atividades artísticas e culturais ligadas a conscientização para a redução dos resíduos gerados nas cidades. Mais informações: semanalixozerojoinville.com.br

 

Programa Reciclar EPS
Antecipando-se à PNRS (Política Nacional de Resíduos Sólidos), desde 2007, a Termotécnica mantém o Programa Reciclar EPS, que já deu um novo destino a mais de 40 mil toneladas de EPS. Representativo, esse número equivale a 1/3 de todo o material reciclado no Brasil neste período.
O Programa Reciclar EPS gera cerca de 100 empregos diretos, conta com mais de 1,2 mil Pontos de Coleta e 300 cooperativas de reciclagem parceiras, o que impacta indiretamente mais de cinco mil famílias.
Após reciclado, o EPS volta para o mercado e é utilizado para a fabricação de itens como: rodapés, molduras, entre outros.

 

Descrição: W:\termotecnica_2017\fotos\reciclagem_eps\posto_coleta_termotecnica1.jpg

 

Mas onde reciclar o EPS?
O uso do EPS em alguns países é prejudicado pela falta de informação sobre seu destino pós-consumo. Atenta a essa realidade, a Termotécnica disponibiliza o site: www.reciclareps.com.br, que localiza em todo o território nacional o ponto mais próximo de recebimento de EPS para reciclagem.
Além a empresa possui parcerias estratégicas para logística reversa e reciclagem no exterior. A Termotécnica é integrante da Global Packaging Alliance, que reúne os principais fabricantes de EPS do mundo para troca de tecnologias e soluções em reciclagem. São mais de 30 países que participam deste Acordo Internacional para Reciclagem.

 

Abiplast confirma atuação da Termotécnica
A Termotécnica possui o Selo Nacional de Plásticos Reciclados, Senaplas, que é resultado de uma criteriosa análise da Abiplast, Associação Brasileira da Indústria do Plástico. Ele avalia a empresa quanto à adequação dos trabalhos de reciclagem do EPS aos conceitos de sustentabilidade, critérios socioambientais e econômicos exigidos pela Lei.

 

Conheça a Termotécnica
A Termotécnica é a maior indústria transformadora de EPS da América Latina e líder no mercado brasileiro deste segmento. Produz soluções para Embalagens e Componentes, Agronegócio, Conservação, Cadeia de Frio e Movimentação de Cargas.

 

Conquistou espaço, em 2015 e 2016, no Guia Exame de Sustentabilidade. Em 2015, o Guia elegeu a Termotécnica a empresa mais sustentável do ano no Brasil na categoria Química e destacou sua atuação na categoria Gestão de Resíduos. Além disso, desde 2014, figura entre as 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil, segundo a Revista Você SA.

 

Aos 57 anos, tem sua trajetória marcada pelo empreendedorismo, desenvolvimento tecnológico e respeito ao meio ambiente. Com matriz em Joinville (SC), possui unidades produtivas e de reciclagem em Manaus (AM), Petrolina (PE), Rio Claro (SP) e São José dos Pinhais (PR). 

Fonte: EDM Logos.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.