23/07/2018 Participe do 5º Congresso Brasileiro de RPPN

Participe do 5º Congresso Brasileiro de RPPN

 

A RPPN CATARINENSE com o apoio da CNRPPN estará promovendo nos dias 26 a 29 de julho de 2018, no Costão do Santinho Resort em Florianópolis, o V Congresso Brasileiro de Reservas Particulares do Patrimônio Natural – RPPN. O evento irá proporcionar uma integração e a discussão de temas importantes para o fortalecimento da categoria, além da troca de experiências, momentos de harmonia, confraternização e lazer. 

 

O Congresso terá como resultado o fortalecimento das RPPNs,  mobilização dos seus proprietários(as) e a promoção da Conservação da Natureza em Terras privadas no Brasil.

 

As inscrições devem ser feitas através do e-mail contato@rppncatarinense.org.br.

 

Veja a programação aqui.


Guia das RPPNs de Santa Catarina

 

A RPPN Catarinense estará lançando durante o V Congresso Brasileiro de RPPN www.vcbrppn.com, o Guia das RPPN de Santa Catarina. Uma publicação que tem como principal objetivo divulgar as Reservas Particulares do estado de Santa Catarina.  O Guia das RPPN de Santa Catarina vai apresentar ao público em geral, através de fotos e textos descritivos as Reservas Particulares do Patrimônio Natural que compõem a Associação RPPN Catarinense, bem como as demais RPPN do Estado de Santa Catarina, dando à esta categoria de Unidade de Conservação uma maior visibilidade, tornando as reservas mais conhecidas e valorizadas.

 

A publicação do Guia das RPPN de Santa Catarina além de levar ao público um maior conhecimento das reservas existentes no estado, será uma forma de propagação desta ideia, levando a mais pessoas e instituições, informações de como criar e manter uma RPPN, aumentando assim o número de áreas preservadas no Estado.

 

Para a realização do mesmo foi escolhida a Editora Expressão pelo seu renomado trabalho e ampla experiência em publicações na área ambiental no sul do pais. A publicação foi patrocinada pela empresa Klabin, proprietária da RPPN Complexo Serra da Farofa que também é associada da RPPN Catarinense.

Fonte: RPPN Catarinense.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

Warning: include(../../rodape.php): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/23-07-18-participe-do-3o-encontro-de-rppns-de-santa-catarina.php on line 136

Warning: include(../../rodape.php): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/23-07-18-participe-do-3o-encontro-de-rppns-de-santa-catarina.php on line 136

Warning: include(): Failed opening '../../rodape.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/23-07-18-participe-do-3o-encontro-de-rppns-de-santa-catarina.php on line 136