29/08/2018 EBM Visconde de Taunay recebe Prêmio Expressão de Ecologia

EBM Visconde de Taunay recebe Prêmio Expressão de Ecologia

 

Entre 126 inscritos, a instituição foi uma das 29 vencedoras

 

A Escola Básica Municipal (EBM) Visconde de Taunay foi uma das 29 vencedoras do 25º Prêmio Expressão de Ecologia. A instituição de ensino receberá o Troféu Onda Verde nesta sexta-feira, dia 31, a partir das 14h, durante o Fórum de Gestão Sustentável 2018, que ocorrerá na sede da Federação das Indústrias do estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis.

 

A unidade participou na categoria Educação Ambiental com o projeto Escola Sustentável e Criativa. Implantada em 2012, a ação movimenta cerca de 860 alunos por ano. São trabalhados os princípios da ecoformação em atividades interdisciplinares, todas elas voltadas ao espaço da própria escola. Um exemplo implantado nos anos iniciais é a observação do processo de frutificação de um pé de carambola e a produção de hortas.

 

A EBM Visconde de Taunay já recebeu outros prêmios ligados à área ambiental. Ela é considerada referência no município e região por desenvolver ações pautadas no meio ambiente e estimular os estudantes a cuidar do planeta.

 

Ao todo, 126 projetos estavam inscritos. O grande número de empresas participantes fez com que a diretora da instituição, Denise Maas Vieira, não esperasse o prêmio.

 

"Ficamos muito felizes com a premiação, pois desta forma podemos divulgar o trabalho desenvolvido na escola e polinizar a ideia. A premiação é ainda mais importante, pois somos a única escola premiada, os demais são empresas e instituições do sul do Brasil", ressalta a diretora.

 

O prêmio

 

Realizado anualmente desde 1993, o Prêmio Expressão de Ecologia é o maior reconhecimento ambiental do Sul do Brasil. O evento, organizado pela Editora Expressão, reúne ONGs, empresas e setor público, evidenciando os destaques da área. O objetivo é divulgar as ações de entidades e organizações quando o assunto é o cuidado com o meio ambiente.

Fonte: Odair José da Silva – Prefeitura de Blumenau.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

Warning: include(../../rodape.php): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/29-08-18-ebm-visconde-de-taunay-recebe-praamio-expressaao-de-ecologia.php on line 143

Warning: include(../../rodape.php): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/29-08-18-ebm-visconde-de-taunay-recebe-praamio-expressaao-de-ecologia.php on line 143

Warning: include(): Failed opening '../../rodape.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/29-08-18-ebm-visconde-de-taunay-recebe-praamio-expressaao-de-ecologia.php on line 143